Menu

The Journey of Halvorsen 238

hotoven64's blog

Fotos De Cozinhas - Inspire-se

Moradia-Museu Dr. Anastácio Gonçalves



A Residência-Museu Dr. Anastácio Gonçalves ou Moradia de Malhoa é uma casa-museu localizada em Lisboa na freguesia de São Sebastião da Pedreira. Foi projectada pelo arquitecto Norte Júnior nos anos 1904 - 1905. Foi construída com o propósito de cuidar de habitação e atelier de serviço, ao pintor José Malhoa. Decoração De Casas Simples Com Reciclagem! Ideias E Como Fazer! edificação foi agraciada com o Prémio Valmor em 1905, devido à sua formosura arquitectural. A autorização para a construção da referida residência - a princípio chamada “Oficina Pró-Arte” e depois “Casa Malhoa” - foi dada na Câmara Municipal de Lisboa em 1904, tendo a obra ficado ao encargo do construtor Frederico Ribeiro.


Tratou-se, em vista disso, da primeira casa-de-artista da capital. O construtor escolhido Frederico Ribeiro conhecido por mestre prontamente teria o vontade de ser o primeiro construtor autor da primeira moradia de artista em Lisboa. É uma moradia constituída em sua fachada por três corpos bem distintos, no entanto que se agrupam de uma forma harmoniosa no teu conjunto. Destaca-se na zona central um vasto janelão, igual à zona que servia de atelier ao pintor.


À esquerda nesse janelão podes-se acompanhar um nanico alpendre sobre a escada que apresenta acesso à porta de entrada. Dez Informações Pra você Não Falhar Na sua Obra à zona da sala de jantar. ] Portanto, Norte Júnior projetou um edifício de gaveto, isolado, com uma planta irregular, contudo com uma implantação harmónica, distribuído por cave e 2 pisos, incluindo espaços ajardinados e muro à volta.


O vitral na sala de jantar e sala anexa ao atelier do pintor é de origem francesa. De enfatizar assim como, no exterior do edifício, o portão em ferro forjado, tipo Arte Nova. ] No tempo de sucedeu à conclusão das obras de construção, José Malhoa realizou inúmeras viagens, acompanhado pela mulher, mostrando as suas obras nas mais conceituadas exposições de o mundo todo. Os Revestimentos Que Reproduzem A Meio ambiente O Dia , em 1917 verifica-se a morte do seu irmão, seguida pela da tua mulher em 1919, o que, segundo os historiadores, o fez mergulhar numa depressão.


  • O começo e o término do papel necessitam ser próximos pra não deixar nenhuma fresta ou emenda
  • 24: Bartolomeu, o Apóstolo
  • E no modo convencional, associar cores próximas - amarelo e vermelho, dão charme
  • Padrão de Escritório Decorado Modo Clássico
  • Rolo de lã

Ainda em 1919, o pintor opta vender a tua residência, instalando o seu atelier na Via do Rosário, assim como em Lisboa, de imediato a começar por 1920. A Casa Malhoa foi em vista disso adquirida pelo comerciante Dionísio Vasques. Interior da Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves O Dr. Anastácio Gonçalves obteve a Casa de Malhoa em 1932 usando-a como sua moradia e principalmente como arquivo da tua vasta colecção de arte. A estrutura da moradia nessa altura foi alvo de determinadas modificações, como a alteração da cozinha para a cave. O edifício abre as suas portas ao público, agora como museu, em 1980, depois de ter sofrido várias alterações de adaptação às suas novas funções.


Em +Cinquenta Ambientes Decorados Pra Inspirar Você neste momento se tinham iniciado as obras de remodelação da residência António Pinto da Fonseca, como agora referido bem como da autoria do arquitecto Norte Júnior, montada em 1908, que, sendo confinante à Casa Malhoa proporcionava a ampliação do museu. A junção dessa residência veio adicionar áreas de serviço disponibilizadas ao público, como uma loja, uma cafetaria, uma zona de recepção e novas salas de exposição temporária. A Moradia Museu Dr. Anastácio Gonçalves, está classificada pelo IGESPAR, como Imóvel de Interesse Público (Dec.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.